Últimos textos Entre em contato
Zé Povão solta o verbo!
Bsb, 30.6.00

Assim não tem escola que resolva
Ontem estava vendo uma entrevista com o Roriz, do DF TV. Estavam pedindo que ele comentasse alguma coisa sobre a cassação do Estevão ( :-D ) e ele me veio com essa:
- Eu não posso omitir o meu parecer. Se eu fosse senador aí eu poderia falar.
Cara, deve ter muito acessor dele com úlcera, de tanto trabalhar pela sua imagem. Imagino que alguém deve tê-lo ensinado assim:
- Se perguntarem alguma coisa sobre o Estevão, diga que o Sr. não pode emitir sua opinião, na condição de governador.
- Ah, então tá. Não posso emitir, não posso emitir, não posso emitir... Como é que é mesmo? Ah! Não posso omitir, não posso omitir...

Coitado do marketeiro, ou seja lá quem for que tome conta da sua imagem.

Às 12:11h |
guarde | comentários



Bsb, 29.6.00

Então o pilantra foi cassado! O país merece comemorar. Só me preocupa a quantidade de votos contra e de abstenções. Na minha opinião, ou foram de pessoas muito cegas ou de pessoas tão sujas quanto o outro.

Agora, se ele não fugir, será preso e solto logo em seguida, com um abeas corpus. Vai ser necessária uma boa vigília, para que ele seja realmente condenado e preso. Por muito tempo. Será mais um para servir de aviso aos outros bandidos que assaltam diariamente os cofres da União.

Às 01:47h |
guarde | comentários



Bsb, 25.6.00

Igreja reza pela paz no trânsito
Arquidiocese de Brasília dá início a campanha contra violência nas pistas. Comunidade organizou manifestações

Correio Braziliense, 22/06/2000

Finalmente, alguém tomou a iniciativa! Espero que dê certo. Que os motoristas voltem a se respeitar.

O lançamento da campanha foi feito oficialmente ontem, no Memorial JK, com a presença de representantes das entidades de apoio e do governador Joaquim Roriz. "Entendemos que chegou o momento de fazer alguma coisa palpável para minimizar a violência no trânsito. Me associo à esta campanha porque é liderada pelas igrejas", declarou Roriz durante a cerimônia.

Mas é muita cara de pau, né? Ele a o bando dele vêm destruindo o programa da Paz no Trânsito desde o governo passado. Eles fizeram questão de destruir tudo o que estava dando certo, de combater pardais, campanhas, tudo. E agora me vem com essa. Olha governador, eu espero sinceramente, de todo o meu coração, com todas as minhas forças, que o senhor se engasgue com essa sua enorme língua e que se afogue em sua colossal arrogância.

Está parecendo que o meu problema com esse cara é pessoal, né? E é mesmo! Eu não o tolero. Esse cara foi o maior mal de Brasília, desde a sua inauguração. Para mim, ele é o responsável por TODA essa degradação da qualidade de vida dessa cidade. Desde o seu primeiro mandato, com aquela política de "vou dar lotes para todos". ELE está acabando com Brasília e quer terminar o serviço ainda nesse mandato.

Às 23:10h | guarde | comentários



Escolas sem verba
GDF usa dinheiro de reforma de colégios para custear despesas administrativas

O prometido é que nenhum aluno deixe de estudar por falta de sala de aula na rede pública. Mas, ao mesmo tempo em que anuncia a reforma de duas escolas e a construção de outras 17 até 2001, o Governo do Distrito Federal (GDF) publica o Decreto 21.101, que cancela obras urgentes para 60 escolas públicas. Pelo decreto, R$ 14,2 milhões destinados no orçamento a reparo, construção e ampliação de escolas foram transferidos para despesas de custeio da própria Secretaria.


Correio Braziliense, 22/06/2000

Grande espanto, o meu!!! Vocês já perceberam como o GDF está fazendo para "parecer" que estamos as mil maravilhas? Muitas dessas verbas que eles arranjam para um programa, eles tiram de um outro orçamento. Normalmente de obras que não aparecem tanto.

O cara prometeu mundos e fundos na época da campanha e agora finge que está arranjando o dinheiro que precisa. Além disso, tem que construir as suas "grandes obras".

Então tá bom! Viadutos, nós vamos ter aos montes. Maravilhosos. Todos com placas colossais com o nome do canalha. Mas, Saúde (em casa ou nas ruas?), Educação (modelo?), Segurança (sem tolerância?), Paz no Trânsito (pra quê pardais?). Ah! Nisso não dá pra pregar plaquinhas, então não serve de nada...

Às 23:09h | guarde | comentários



Sete seqüestros em quatro dias
Desde sábado a polícia registra casos de vítimas que ficaram em poder de assaltantes e tiveram bens roubados

De sábado até quarta-feira, sete pessoas foram vítimas de seqüestros-relâmpago no Distrito Federal. Foram sete vítimas e cinco ocorrências, em apenas quatro dias. Mas a Secretaria de Segurança Pública dá pouca importância esse crime cada vez mais comum em Brasília. "Esse tipo de crime (seqüestro-relâmpago) não existe em Brasília", afirma o diretor da Polícia Civil, Laerte Bessa, que teve a filha mais velha seqüestrada no último domingo. Para ele, o caso não passou de um furto de veículos.

...A maior parte dos casos de seqüestros-relâmpago são registrados como outros crimes pela polícia.

...A mudança de qualificação dos seqüestros-relâmpago nas delegacias do DF pode significar que esse crime é mais comum do que mostram as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública.


Correio Braziliense, 22/06/2000

Mas assim é muito fácil resolver problemas. É o quê nós chamamos de "varrer para baixo do tapete". Espera aí! O carro foi roubado? Foi. Mas o dono foi levado como refém? Foi, também. Então foi um seqüestro, SIM. O QUÊ QUE HÁ? Será que eles vão continuar nos tratando como imbecis?

As pessoas estão sendo seqüestradas, sim. Não interessa o motivo. NÓS estamos sendo seqüestrados ao sairmos do trabalho, ao voltarmos de uma festa ou ao sairmos para comprar pão. Não adianta dizer que um crime não existe, apenas para melhorar os índices do governo. Uma hora isso explode. E sabem quem vai sair "salpicado" disso? NÓS! NÓS! NÓS! NÓS! NÓS! NÓS!

Às 23:09h | guarde | comentários



Bsb, 21.6.00

Governo brasileiro lança plano de combate para dar um basta à violência. O problema é que não basta proibir o licenciamento de armas. Não basta prender os criminosos, muito menos matá-los. Não basta recolher os meninos de rua, nem os mendigos. Enquanto a miséria e a ignorância não forem controladas e, quem sabe, banidas, a violência só irá crescer a cada dia. E quanto mais força a polícia usar, mais força o "crime" vai devolver. Nós precisamos é de MUITO investimento na saúde e na educação do povão. E nós precisamos investir também na educação da "elite", porque a coisa está preta!

Incêndio na creche. Um absurdo enorme, que mostra a falta de preparo das instituições brasileiras, para cuidarem de seu povo. Nós temos mania de confiar demais na sorte. Dá nisso. Nós precisamos ter alvará de funcionamento para tudo, mas não serve pra nada. Simplesmente porque nem mesmo a fiscalização "sabe" para quê isso serve. O Brasil está criando uma geração de "burros" e "ignorantes" que não sabem nem mesmo para que serve o serviço que estão fazendo. A única coisa que sabem é do "dinheirinho" (merreca) no final do mês.

SOCORRO!!!

Às 12:16h | guarde | comentários



Bsb, 10.6.00

Às 00:24h | guarde | comentários



Bsb, 9.6.00

"Via crucis pela absolvição
Estevão tenta evitar cassação apelando diretamente a cada um dos senadores, a quem revela o temor de ser preso

Peregrino da sua própria causa, o senador Luiz Estevão (PMDB-DF) passou os dois últimos dias percorrendo os gabinetes de seus colegas no Senado. Visitou quase todos. Ficaram de fora apenas alguns casos que ele deve ter julgado perdidos, como o senador José Eduardo Dutra (PT-SE). Mesmo seus principais algozes — Paulo Souto (PFL-BA), relator da CPI do Judiciário, e Jefferson Peres (PDT-AM), relator que pediu a sua cassação na semana passada no Conselho de Ética — mereceram uma visita. O senador que peregrinou pelos gabinetes dos colegas não é mais o político que desafiava todos a provar suas ligações com a obra superfaturada do Fórum Trabalhista de São Paulo. Luiz Estevão agora tem um ar compungido: apela para o espírito cristão dos senadores e relata as conseqüências da sua punição.
"

Correio Braziliense, 09/06/2000

Isso é um sinal claro de que o desespero está tomando conta do cara. Como os advogados dele não conseguiram limpar a barra - e nem vão conseguir, já que não têm nenhum argumento a favor dele - ele está perdendo aquela pose toda, aquela arrogância que lhe é peculiar, e começando a "pagar mico" pra tentar se livrar. Que vexame, Sr Senador! Mas, também, com um histórico desses, quem poderia esperar dignidade desse cara? Eu não. Pena que eu não posso ver a cara do sujeito apelando por clemência! Ah, que pena!

"Flagrado saindo ontem do gabinete do senador Paulo Hartung (PPS-ES), Estevão ficou constrangido por uns momentos, mas negou que estivesse apelando para a piedade dos colegas. 'Estou apenas levando novos documentos em minha defesa para os senadores', afirmou. Não é o que dizem os senadores, que relatam conversas semelhantes. Estevão não apresenta documentos. Ou mesmo novos argumentos em sua defesa. Afirma apenas que nada ficou provado contra ele. E apela: 'Querem me linchar'."

Linchar??? Boa idéia! Bem que o povo tentou, outro dia na saída da Câmara. É... o povo está ficando impaciente com tanta impunidade. Acho bom a "ratalhada" começar a tomar cuidado, senão a coisa pode descambar para a violência física. Mas, o linchamento político já resolve bem a questão. E é bom, porque os outros ratos, que estão bem escondidinhos em suas tocas, ficam com medo de afanar o nosso "queijo" tão descaradamente.

Na época do Collor, a pressão popular foi tão grande, que até mesmo (ex)aliados do homem votaram pelo seu afastamento. Foi o medo da multidão que gritava "FORA" do lado de fora.

"O argumento que mais usa é o de que será preso assim que perder o mandato. 'Como é que vai ficar a minha família? Como vão ficar aqueles que dependem de mim?' Estevão tem dito aos senadores que os procuradores da República que cuidam do inquérito sobre o superfaturamento do TRT em São Paulo pedirão a sua prisão preventiva assim que ele perder a sua imunidade parlamentar, a exemplo do que fizeram com os demais envolvidos, o juiz Nicolau dos Santos Neto, ex-presidente do TRT, e o empresário Fábio Monteiro de Barros, dono oficial da Construtora Incal. "

Ah! Tá com medo de ser preso, é? Ô, tadinho! Devia ter pensado nisso antes de brincar na lama, né. Agora é tarde. Você abusou, cara, e agora vai ter que pagar. Ah, vai. Se a justiça for feita, você será cassado, preso, ter os bens confiscados, ser banido da política e NUNCA ser esquecido pelo povo.

E não se preocupe com a sua família, não. Eles podem trabalhar pra se sustentar. Tenho certeza disso.

Às 09:10h | guarde | comentários



"Prisão preventiva
Novo documento pode complicar a vida de Chico Lopes, que volta a ser alvo do MP

Rio — O Ministério Público Federal tenta obter hoje, pela segunda vez, a prisão preventiva do ex-presidente do Banco Central (BC) Francisco Lopes e de mais quatro pessoas envolvidas no socorro concedido pela instituição aos bancos Marka e FonteCindam.

... Na segunda-feira, os procuradores denunciaram 13 acusados de envolvimento nos casos Marka e FonteCindam, pedindo a prisão de sete deles. A Justiça acolheu 11 denúncias, mas só ordenou as prisões de Cacciola e Bragança, presos anteontem pela Polícia Federal (PF). O juiz não aceitou prender Lopes, Roberto José Steinfeld (sócio do FonteCindam), Cinthia Costa e Souza (diretora do Marka), Luiz Antônio Gonçalves (presidente do FonteCindam) e Eliel Martins da Silva (contador do Marka).
"

Correio Braziliense, 09/06/2000

É, parece que os ratos vão sendo trancafiados, aos poucos. Mas, por quê não quiseram prender os outros? Quero ver todos atrás das grades, mas vou ficar feliz, mesmo, quando pegarem o legendário NICOLAU-LA-LAU :-)

"... A denúncia dos procuradores e o pedido de sua prisão preventiva surpreenderam Lopes no momento em que ele começava a retomar uma rotina normal de trabalho e de viagens. Segundo pessoas ligadas ao ex-presidente do BC, o economista considerou uma temeridade que decisões graves e difíceis como a denúncia e o pedido de prisão estejam a cargo de pessoas jovens como os procuradores da República que estão cuidando do caso."

Surpreso, Sr Lopes? Por quê? O Sr achava que poderia ficar impune para sempre? As coisas estão mudando, meu Sr. De vagar, mas estão mudando. Alguém está com pena? Eu não. "Eles" nunca têm pena, na hora de afanar o nosso dinheiro. "Eles" não têm o menor escrúpulo de enriquecer descaradamente as NOSSAS custas. Por quê eu teria pena dessa corja? Quero ver todo mundo na prisão!

Ah, sim! Os procuradores são jovens? Que bom! Talvez ainda não estejam corrompidos (ainda?). Talvez possam trabalhar com mais ética.

Às 08:55h | guarde | comentários



Bsb, 2.6.00

Collor diz que vence e critica adversárias
Gente, alguém ainda houve esse lunático? Será que alguém ainda tem coragem de votar nesse alucinado? Tenham paciência! Ele e aquela quadrilha que assumiu a presidência no passado roubaram o dinheiro de TODOS os brasileiros e ainda tem gente que vota nele? Eu não acredito! E ele ainda se candidata a prefeito de São Paulo. Se ainda fosse de Maceió. Mas, de SÃO PAULO?!

Eu tenho calafrios quando ouço o nome desse sujeito!

Às 02:26h | guarde | comentários



Brasil lança propaganda agressiva contra fumo.
O cigarro faz mal até na propaganda. Esse é o slogan da nova campanha contra o fumo do Ministério da Saúde, com cartazes, anúncios em revistas e jornais, comerciais para rádio e TV veiculados desde sexta-feira passada até 6 de junho.


Oba! Finalmente vão proibir a propaganda de cigarro. Agora, ainda me pergunto se não rola uma certa hipocrisia aí. Se cigarro é droga e vicia, se mata tanto, por quê sua VENDA ainda não está proibida? Eu não entendo. Existe algum problema legal aí, ou é apenas a falta de peito pra bater de frente com uma indústria de milhões de dólares?

Às 02:04h | guarde | comentários



Bsb, 1.6.00

Eu sempre fui meio intransigente com relação ao Estatudo da Criança mas, após ler essa pequena entrevista, começo a mudar de idéia. É que é difícil ver as coisas com clareza, quando somos afetados diretamente. Minha casa foi assaltada por menores várias vezes e, quando conseguimos pegar um, ele desandou a recitar o Estatuto e se jogava no chão, para parecer que tinha apanhado.

Será que qualquer um de nós, quando crianças, se estivesse passando fome, se não tivesse uma educação adequada, se não tivesse um lar seguro, também não agiria como os mais violentos dos menores de rua na luta pela sobrevivência?

Isso que o João de Deus defende deve ser realmente a saída para esse problema (grave). Essas crianças, esses jovens, precisam ter segurança, acima de tudo. Eles precisam sentir que tem em quem se apoiar, que tem um futuro pela frente e o único caminho para isso é ALIMENTAÇÃO, EDUCAÇÃO e TETO.

Ah! O governo tem dinheiro para isso, SIM! Só a grana que vai para o ralo todos os anos, com a péssima administração e os roubos, já daria para alimentar, educar e abrigar meio mundo.

O que falta é VONTADE!

Às 09:18h | guarde | comentários








2003
10 / 9 / 8 / 3 / 2 / 1

2002
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2001
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2000
10 / 8 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2


LEIA
Agência Estado
Baguete Diário
BBC Brasil
CNN em Português
Correio Braziliense
Diário do Grande ABC
Em Tempo Real
Estadao
Estado de Minas
Imprensa Nacional
Jornal de Brasília
Jornal do Brasil
No.
O Globo
Oposição Sistemática
Sinopses da Radiobrás
Visão Crítica

PARTICIPE
Democracia.com.br
Boicote à Gasolina Cara
Geração Brasília
Reclamar Adianta

RECLAME BRASIL
Câmara dos Deputados
Governo
Ministério do Trabalho
Presidência da Republica
Previdência Social
REDETRAN
Receita Federal
Senado Federal
Senadores...

RECLAME DF
GDF
Secretaria de Fazenda


Ajude a divulgar o site do Zé Povão, enviando o endereço aos seus amigos.

Se quiser colocar um link no seu site, pode utilizar um dos banners disponíveis.

Atualizado com o Blogger!
Zé Povão é Zamorim, Brasília, 2000